Acomodações

 

Oferecemos uma boa variedade de escolha de acomodações.

No primeiro andar temos uma suíte com cama king size, uma cama de solteiro, um banheiro completo, um quarto grande com duas camas de solteiro e outro quarto com uma cama de solteiro. No segundo andar temos um salão de jogos, uma televisão e uma mesa de totó à disposição dos hóspedes. A noite poderemos ter uma seção de cinema.

No anexo dos Araças há ainda uma suíte com duas camas de solteiro e banheiro e outros dois quartos, um de solteiro, e outro com cama beliche, com banheiro que será compartilhado.

No segundo Anexo dos Indaias, temos um simpático quarto de casal com uma cama "queen" e banheiro.

Todos os quartos são decorados com bom gosto e, como no inverno faz frio, temos edredons de pluma, assim como os travesseiros. Os lençóis são de excelente qualidade e as toalhas feitas com algodão egípcio.

Facilidades: banhos bem quentes, eletricidade com 210 v (temos um transformador pequeno e portátil para aqueles que desejam utilizar seu ‘laptop’ ou secador de cabelos com 127 v).

Na casa principal temos salas espaçosas. A sala de estar tem uma lareira que proporciona aconchego e na outra, no andar superior, há mesas de sinuca, totó e jogo de cartas para entreter nossos hóspedes em dias de chuva. Ainda possuímos uma vasta biblioteca, com livros especializados em aves, guias de mamíferos e árvores brasileiras.

Durante todo o ano nossos hóspedes podem, ao fim do dia, fazer sauna e em seguida banhar-se na APA (Área de Preservação Ambiental de Macaé de Cima). Isto renova os ânimos após longas caminhadas observando as aves. E como estamos a 1000 m de altitude, não é necessário ar condicionado.

Três refeições diárias estão incluídas na tarifa das acomodações e os arranjos podem ser flexíveis, dependendo do seu itinerário do dia. O almoço geralmente é a maior refeição, com um jantar mais leve servido às 19 horas e que pode ser uma sopa ou pizza, queijos com peito de peru frio e pão. Temos sempre frutas, que são servidas em todas as refeições.

Se previamente avisados, podemos preparar um lanche com sanduíches, uma fruta e uma garrafa de água mineral para ser levado nas excursões. Ao regressarem terão um jantar reforçado!

O café da manhã e o almoço serão servidos na varanda ou no jardim, se o tempo colaborar. Porém, se um passeio começar ao amanhecer, podemos deixar o café da manhã pronto na cozinha/sala de jantar para que os excursionistas preparem sua próxima refeição. O jantar será servido na cozinha/sala de jantar.